pelourinho


Parceiros
Condições especiais para associados
SAGE

PT

Governo espera investimentos no valor de 4,5 mil milhões de euros em quatro anos.

31/01/2017

Mais de 60 medidas para modernizar as empresas foram anunciadas hoje em Leiria. O primeiro-ministro, António Costa, apresentou a Estratégia para a Economia Digital e a chamada Indústria 4.0, com a qual o Governo espera desencadear investimentos superiores a 4,5 mil milhões de euros nos próximos 4 anos.

Acompanhado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o primeiro-ministro explicou que pela primeira vez Portugal parte para uma revolução industrial sem estar em desvantagem.

Com a Estratégia para a Indústria 4.0 o governo espera envolver 50 mil empresas e 20 mil trabalhadores. A ideia é lançar o País na quarta revolução industrial.

Uma boa parte das medidas anunciadas hoje no Instituto Politécnico de Leiria tem a ver com a formação de pessoas, desde as crianças nas aulas de código informático até aos mais velhos que procuram atualizar conhecimentos.

A estratégia para a economia digital passa também por missões internacionais, cooperação tecnológica, novos laboratórios e incubadoras de negócios.

Dos investimentos previstos nos próximos anos, cerca de 2 mil milhões de euros são fundos públicos do programa Portugal 2020.

O objetivo é criar uma economia assente no conhecimento, na inovação e na tecnologia, aproximando as empresas dos centros de investigação e das universidades.

De acordo com António Costa, sem o perigo de alguém ficar pelo caminho.

A aplicação da Estratégia para a Indústria 4.0 vai ser supervisionada pela associação Cotec. O protocolo com o Ministério da Economia foi assinado também hoje em Leiria.

 

Fonte: TSF noticias

voltar
Voltar

<